Aconteceu no natal

 Como na grande maioria das casas brasileiras, tivemos nosso jantarzinho em família (longe das grande ceias natalinas vistas na tv).

Casa cheia, crianças correndo, brinquedos espalhados pela casa, a mulherada na cozinha dando os últimos retoques nos quitutes etc.etc.

De repente, minha netinha de 2 aninhos, sem nenhum motivo aparente jogou o controle da tv, que  atingiu diretamente o rosto de seu pai que brincava com ela, sentado ao chão. Mesmo vindo de uma pequena sem muita força, certamente doeu. Ele ficou ali, parado olhando-a nos olhos sem lhe falar nada e calmamente mas com voz grave lhe perguntou: Por que você fez isto? - Parei o que estava fazendo para observar sua reação. Ela baixou a cabeça e emudeceu. - Ele continuava perguntando, calmamente: Por que você fez isto? Ela correu para perto da mãe e começou a chorar. Ela simplesmente não tinha resposta para sua atitude. Não havia nenhuma explicação e a única coisa que poderia, realmente fazer era chorar.

Aquela cena me levou a pensar em quantas vezes nós agimos assim, como crianças. Fazemos coisas para as quais não encontramos uma explicação plausível e ferimos a Santidade do Pai. É da nossa índole pecar, nascemos pecadores mas não somos inocentes e sabemos que nossas atitudes desafiadoras nos trarão consequências.

Com o eco daquela pergunta, ainda nos meus ouvidos eu é que pergunto: Por que fizemos isto? Por que fazemos coisas que atingem diretamente a Santidade de Deus? Nunca conseguiremos apenas nos explicar, precisamos nos arrepender e aceitar o Seu Perdão. Isso é Natal.

Eli alone   Feliz Natal 

Comentários

Postagens mais visitadas