Já se sentiu como José no poço?

Um dos episódios mais tristes na vida de José é quando seus irmãos o jogam no poço. Não entendo como eles conseguiram viver com essa culpa. Continuaram seguindo a vida sem saber o que tinha acontecido com seu irmão desde que o tinham vendido para os mercadores de escravos.

A história de José é muito conhecida. Todos nós sabemos como ele,sendo um escravo chegou a governador do Egito. Sua trajetória nos traz grandes ensinamentos  mas há algo especial que me encanta. Quando nasce seu primeiro filho ele o chama de Manassés. Ele estava dizendo: Deus me fez esquecer meus dias difíceis e toda a família de meu pai. Gn:41.51 na BKJ.

Definitivamente não há outro meio de sobreviver a um episódio tão marcante na vida de alguém, a não ser pela intervenção divina. . José precisava esquecer e só Deus poderia fazer aquilo. Sou grata a Deus por ter me concedido a benção de esquecer muitos episódios ruins da minha vida. Isso me trouxe equilíbrio. 

Eli-alone 

Comentários

Postagens mais visitadas