Missão dada é missão cumprida

                    







John Stephen Akhwari,da Tanzânia, foi o último colocado nas Olimpíadas

 de 1968.O atleta correu a maior parte do percurso de 42  quilômetros pelas  ruas da cidade do México com a perna enfaixada e sangrando,sentindo dores a cada passo. Akhwari  sofrera uma queda logo no início da corrida.

Muito depois da chegada de todos os competidores,ele entrou no estadio para dar a volta final,acompanhado pelas motocicletas da escolta policial,cujas luzes verdes e vermelhas piscavam iluminando a noite fria e escura.O mundo assistiu pela televisão quando as arquibancadas romperam em aplausos ritmados,lentos mas constantes,que se tornaram cada vez mais fortes à medida que ele rodeava o campo e cruzava a linha de chegada.Todos vibravam como se ele tivesse vencido.Mais tarde,interrogado por que tinha suportado a dor,em vez de desistir da corrida,Akhwari pareceu perplexo com a pergunta e respondeu,simplesmente:"Acho que vocês não entenderam.Meu país não me enviou à cidade do México para começar a corrida.Eu fui enviado para completar a prova."( Um Salmo em seu coração - George O.Wood -CPAD)

Como atletas, também fomos chamados a completar a carreira e guardar a fé. 



Comentários

Postagens mais visitadas