Pular para o conteúdo principal
Um batalha pessoal
Há vinte anos atras recebi uma ordem do Senhor de iniciar uma ONG em um dos bairros mais violentos da minha cidade, (coque,Recife). Nossa estratégia seria trabalhar com crianças em idade escolar, fornecendo reforço no ensino,na alimentação bem como preencher o tempo ocioso de cada pequeno, que são as maiores vítimas dos traficantes.
Iniciar um trabalho desse tipo já é por si só muito difícil, para qualquer pessoa. Imagine se a casa onde funcionaria a tal ong tivesse sido um terreiro de macumba, cuja "mãe de santo" havia morrido e sua filha se convertido. A casa,comprada pela equipe, que tinha o nome "Centro espírita de umbanda n s conceição," passaria a se chamar Cristo, o Pão da vida. Iniciamos o trabalho em 1990,com outros irmãos corajosos e com a ajuda de empresários evangélicos, derrubamos o casebre,quebramos todos os trabalhos enterrados e levantamos uma construção digna onde mais de 100 crianças recebiam diariamente: reforço escolar, alimentação,aulas de música e cuidados médicos através dos vários convênios estaduais e municipais e doações. Foram muitas as experiencias de conversões não só de crianças como de seus pais.
Com a enfermidade de meu marido passei o bastão para outros irmãos que deram continuidade ao trabalho. Sei que nem todos creem em batalha espiritual mas posso afirmar: vi o inferno se levantar contra mim mas também vi o quanto o amor de Deus poder ser sentido em momentos assim.
Comentários
Postar um comentário