As conquistas silenciosas de Deus
Autor Desconhecido
"Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" (Zacarias 4:6).
Quando paramos às margens de um rio agitado, podemos observar, nas proximidades da praia, os redemoinhos formados na água que corre de volta à corrente. Pode até parecer que o rio está seguindo o caminho errado, mas, ao voltarmos nossos olhos para o canal, percebemos que a corrente segue em direção ao oceano.
Essa é uma figura de como Deus atua. Em muitas coisas na igreja, na sociedade e na experiência religiosa, nos parece que Deus, nos movimentos de Sua graça e providência, está sendo derrotado, e que Seus propósitos estão seguindo na direção errada. Somente quando dirigimos nosso olhar para mais longe da costa, é que podemos realmente ver. Isso equivale a tirar os olhos do presente, e levar em consideração a corrente maior do completo governo de Deus entre os homens. O Senhor está constantemente obtendo vitórias, de forma estratégica, indireta e sossegada.
Ele trabalha de forma velada, como se estivesse usando luvas, por meio daquilo que chamamos de causas secundárias, forças espirituais, não mecânicas. Suas grandes operações em graça para conquista das almas são realizadas por meio de Seu poder invisível e por vezes quase imperceptível, manifestado por pensamentos sóbrios, um gentil anseio no coração, uma atração celestial para a oração, uma apreensão secreta do grande perigo que a alma vive.
https://participantedecristo.com/2018/09/23/as-conquistas-silenciosas-de-deus/
Segue Link para a leitura completa do artigo. Vale a pena conferir.
Em Cristo, Eli-alone


Comentários
Postar um comentário