A oração do discípulo
*Oração do discípulo*
Pai eu quero te conhecer. Quero ser transformado. Quero o teu poder, mas acima de tudo eu quero a perseverança, a constância, a fidelidade em praticar tudo o que eu já alcancei.
Eu não tenho para onde ir nem quero ter. Não estou à procura de grandes coisas, nem de uma vida feliz, saudável, organizada, produtiva... Nada disso serve de parâmetro... Almejo apenas o que tu me faz almejar, aquilo que o meu Senhor almejou: que a minha comida e bebida seja somente fazer a tua vontade.
Quero a tua vida e o teu gozo em mim.
Não há absolutamente nada nessa mundo de vapor que me forneça qualquer sentido ou satisfação... nenhum conjunto de circunstâncias e fatores favoráveis, nenhum prazer acessível seja da alma seja do corpo, nenhum descanso, realização, honra, prestígio... se vier desse mundo dos homens não tem qualquer valor.
Minha única alegria, honra, força interior, firmeza, esperança... é ver o senhor trabalhando! É contemplar aquilo que tu estás operando nesse mundo, pois "tudo que fazes é formoso no seu devido tempo, perfeito e durará eternamente" (Sl 18 e Ec 3) e tu me chamastes para participar! Ah se eu participasse cada vez mais e pudesses salgar e iluminar com a tua luz a vida de todas as pessoas ao meu redor!
Eu só quero isso! E sei que qualquer coisa além disso é morte. Por isso não quero absolutamente nada que me distraia desse alvo mas sim viver totalmente cingido pois sei que as coisas que mais distraem o Cristão são aquelas tão sutilmente e aparentemente nobres boas justas e verdadeiras que, acredito que para a maioria, deixaram de ser uma distração e se tornaram justamente a validação de uma vida que se costuma chamar por aí de "vida abençoada"... pois dessa "vida" eu quero a máxima distância! Quanto a mim bom é estar junto a Ti! Bom estar junto a Ti. Tu és a minha porção! 🙌🏼🙌🏼
Daniel Soares


Comentários
Postar um comentário