Reunião de oração
Como deveria ser a reunião dos crentes?
Discípulos não se reúnem para orar em função dos problemas pessoais. Mesmo que eles “orem uns pelos outros” (Tg 5.16) o que inclui, sim, apresentar seus problemas como em Atos 4.29,30 “Tu soberano Senhor...! olha para as suas ameaças...(calma que a oração continua, essa é só a 1ª parte)”, a resolução de problemas jamais será pauta na reunião dos discípulos. Das multidões aflitas sim. Na dos discípulos não.
Discípulos se reúnem para orar em função da demanda de crescimento, daquilo que Deus está operando neles, através deles, e apesar deles. Eles querem tão somente participar, cada vez mais, do trabalho do Semeador. Eles sabem que os campos estão branquinhos pra colheita sem que eles tenham feito nada, por isso sabem que apenas tem a honra de participar. Eles não são apenas servos, mas amigos do Senhor e por isso sabem o que o seu Senhor está fazendo pois este quis revelar-lhes. Eles contemplam o mesmo que anjos contemplam, a multiforme Graça, mas com a diferença que podem perscrutar e crescer nessa Graça e no conhecimento de Cristo, enquanto os anjos não.
Por exemplo, se eu quero crescer no conhecimento da medicina e estou diante do maior médico do mundo, o meu desejo jamais será o de tê-lo como um médico particular para me sentir seguro, mas sim o de trabalhar ao seu lado.
“como Deus será glorificado neste problema?” aí está o coração do discípulo! E não em “como Ele poderá resolve-lo”.
Parece que hoje aprendemos a orar com a cultura evangélica e seus jargões e demandas, quando já está tudo lá registrado por Luca para nós: “Tu soberano Senhor...! olha para suas ameaças, enquanto concede-nos intrepidez”. Em outras palavras “Senhor glorifica, engrandece, torna conhecido o teu nome através das nossas vidas, através das ameaças, das tribulações, dessa dor... “não a nós, mas ao teu nome dá glória” (Salmo 115) para que o Cordeiro receba a recompensa do seu sacrifício e o Senhor seja tudo em todos! Sim, ele recebeu, nós somos o fruto do seu penoso trabalho, mas agora eu quero participar disso!
Pastor Daniel


Comentários
Postar um comentário