Um certo Leão, uma feiticeira e um guarda-roupa


Conheci Lewis nos anos 80/90 quando ouvi falar de um certo leão, uma feiticeira e um velho guarda-roupa. Quatro crianças fugindo da guerra e um país chamado Nárnia aguçaram minha curiosidade e logo adquiri a primeira parte das Crônicas. Fui totalmente seduzida pelo enredo, desejando que aquele mundo fosse real. Queria conhecer Nárnia e seus personagens fascinantes. Comprei toda a série e uma "fita de vídeo"( VHS)  com a história em desenho animado. Lembro de ter desejado ter muito dinheiro para produzir um filme sobre a saga,e orei: Deus,por favor, levante empresários e diretores de Hollywood para produzir isso em grande estilo.(acho que Deus ouviu minha oração) e, anos depois as Crônicas de Nárnia estrearam com grande sucesso cinematográfico.

Longe mim a audácia de ser uma "comentarista" da Obra de Lewis. Desejo apenas convidá-los a entrar comigo nesse Guarda-roupa e juntos,conhecermos  o Cristianismo Puro e Simples,encarando de frente o Problema do Sofrimento, lermos juntos as Cartas a Malcolm,irmos para Além do Planeta Silencioso e quem sabe nos identificarmos plenamente com O Regresso do Peregrino.( e ainda não li nem a metade dos seus livros)



Comentários

Postagens mais visitadas