No deserto eu aprendi

No deserto eu aprendi:

Que a força é de Deus
Que a graça é derramada
O amor é derramado
Que Ele já me deu todas as coisas
Então qual a razão da falta de operacionalidade?
No deserto eu aprendi:
Revelação  é o ato soberano de Deus tirar a venda, mostrando-me por vontade própria o verdadeiro conhecimento de Si  mesmo.
Não é o que eu acho
Não é o que as aparências mostram
Não é o que os outros dizem
Não é pura dedução
É o que Ele revelou.
Aprendi   que nada é mais complicado que  responder a perguntas simples.
Me divertir com algo que entristece a DEUS  é pecado.

Aprendi  que Deus escolheu   Israel  para mostrar ao mundo antigo que Ele era Deus no céu e na terra e que só houve um modo Dele fazer isso, escolhendo homens  e enchendo-os com Seu Espírito.
Deus em Cristo escolheu a Igreja para mostrar ao mundo que Jesus é Deus. Como faria isso escolhendo homens e enchendo-os com Seu Espírito, a fórmula ainda é a mesma.

Aprendi  que o sistema diz  cala-te Bartimeu
O Espírito diz clama mais alto.
Aprendi a saber quem eu sou em Cristo, a crer no que a Palavra diz a meu respeito e  a continuar no plano de Deus.
Que quando a serpente me picar como picou Paulo naquela ilha, vou sacudir o veneno pois só  quando o aceito  ele me atinge .
Quando eu sei o que eu sou  em Cristo o que eu não sou não tem mais nenhuma importância.
Que quando a Bíblia diz não temas não estar dizendo para não sentir medo mas que continue apesar do medo. Confie.
Se você não vai pro ceu comigo, não tente me convencer a ir pro inferno com você.
Que a Bíblia foi escrita para que eu não continuasse a viver em pecado e que Jesus morreu e ressuscitou para me capacitar para isso.
Aprendi que desobedecer é desprezar – 2 sam.12.9
Desobedecer é desafiar I Rs.113
Obediência  é a melhor maneira de evangelizar.
No deserto eu conheci:
O profetinha de I  Reis 13.

Essa é uma das histórias não muito contada na Bíblia, talvez seja por isso que me chama tanto a atenção . Um simples profeta  anônimo entre tantos outros.

No deserto eu aprendi:                        
Que  há algo que alma de Deus abomina: o que semeia contenda entre irmãos. Pv.6.
No deserto eu plantei girassóis e com eles aprendi:

A multiplicação dos girassóis.
Um dia eu plantei uma semente de girassol, na  certeza de que teria mais uma grande e  bela flor de cor amarela. Os dias foram passando, ela se desenvolvia normalmente mas, de repente fui notando  algo diferente. Vários caules se formando. Cada um tinha um botão na ponta. A medida que o tempo passava mais e mais flores apareciam. Todos que  passavam pela casa, paravam admirados. Alguns me perguntavam onde comprei a semente. Em  nenhum lugar especial, é apenas mais uma semente comprada no mercado. E a terra, que tipo de adubo você colocou? O de sempre, apenas esterco  como em todas as outras plantas.
Não é assim que faz conosco? Somos todos tão comuns, simples pecadores. Ninguém nasce especial, ninguém vem de uma semente especial. Para mim esse girassol é  simplesmente Deus me ensinando sobre a graça.

Comentários

Postagens mais visitadas