Difícil ser humilde quando se é brilhante ??

Sempre fui fascinada por mentes brilhantes. Fico pensando: de onde vem tanto brilho?O que faz uma pessoa ser tão especial?

Anos atrás fui ouvir alguém assim,tremendamente brilhante. Seu currículo era realmente impressionante. Levei meu caderninho de anotações esperando "beber"daquele poço. Ao ser apresentado,(este é o Dr.xxxx)mestre em divindade, fluente em grego,dr. em Novo testamento  etc.etc. Uau!Essa era a minha oportunidade de ouvir um homem verdadeiramente sábio.  Até que alguém falou a seguinte frase: difícil ser humilde quando se é brilhante. Como assim? Ele seria uma estrela ou um satélite? Esse brilho era próprio ou emprestado Daquele que é  o Sol da Justiça? Fiquei quieta. Esperei que dissesse alguma coisa mas ele se calou. Fechei meu caderninho. O encanto acabou. Nada que aquele homem dissesse aqueceria mais o meu coração. 

Mesmo o sol, com todo o seu esplendor, sabe a hora do seu ocaso. (Sl.104:19). Reconhecer que todo brilho assim como todo e qualquer dom,descende do alto,do Pai das luzes é ser verdadeiramente brilhante. 

Comentários

Postagens mais visitadas