Melhor é o fim que o começo
No livro de II Samuel, capitulo 23,encontramos os últimos dias de David na terra. O rei teve uma vida de muitas emoções, cheia de altos e baixos. Enfrentando gigantes, cantando e dançando como criança, na presença do Senhor, compondo os mais lindos salmos ou adulterando com a mulher de um dos seus mais fiéis soldados. Homem Valente,temente a Deus. Sabia ir do fundo do poço ao mais alto monte da adoração. Coração quebrantado e contrito diante do Senhor. Mas o que mais encanta nesse homem é a sua morte.
Talvez seja porque gosto de ler biografias de homens e mulheres que foram grandemente usados por Deus. Muitos não foram poupados de sofrimento mas sempre souberam morrer dignamente. No seu leito o rei David pode afirmar : O Espírito do Senhor falou por meu intermédio. Só quem tem a consciência de que seu pecado foi perdoado pode morrer assim. Gosto de ler sobre o testemunho de morte de alguns justos, isso sempre me fascinou. Recentemente com a morte do Dr. Russel Shed o mundo pode ver mais uma vez como morre um justo e o que realmente importa é como termina.
Eli
Eu vejo Deus restaurando DAvi.. mas pra isso teve que haver morte! 1º a morte de Urias, depois do filho, depois de outro filho... Para Deus nos restaurar, o Filho valente e soldado fiel foi pra linha de frente, como Urias, o filho que nasceu sem pecado como o 1º filho de bate seba com Davi....e o nosso Amanom ("fiel ou patrício") precisou ser estuprado e violentado em nosso lugar!
ResponderExcluir