Apenas um prego
Lembrei-me de uma ilustração que ouvi a tempos atrás, de um pastor Sul africano.
Trata-se da história de um homem que tinha uma casa para vender, em sua aldeia. As casas daquele lugar seguiam o modelo comum da cultura local. Eram feitas de palha, possuíam uma única entrada e eram,basicamente sustentadas por uma única viga central. ( creio que já as vimos em filmes e documentários) .
No dia acertado o negócio foi fechado porém havia uma cláusula contratual. O proprietário venderia a casa mas o prego que ele havia ,fincado naquela viga central de madeira, continuaria a lhe pertencer. O novo proprietário concordou. O preço estava bom e,afinal, era só um prego.
Alguns dias após o fechamento do negócio, O antigo proprietário vem visitar o novo dono e,ao sair,pendura o seu chapéu no prego. Ao ser indagado pelo dono da casa lhe respondeu: O chapéu está no "meu prego."E assim aconteceu várias vezes. Sempre que visitava o amigo deixava algo pendurado no seu prego. Um dia chegou com uma caça que também deixou no prego. O que vocês acham que aconteceu? A carne apodreceu e começou a exalar um terrível mau cheiro. O dono da casa não podia fazer nada. O contrato era claro: O prego pertencia ao antigo dono . Ele teve que sair da casa e, o dono daquele simples prego,teve a casa de volta.
Um prego é TUDO que o inimigo precisa . Uma desobediência, Um pecado não confesso, ou qualquer outra coisa que vá de encontro à Palavra de Deus.
Comentários
Postar um comentário