A águia e a galinha. Um novo olhar sobre essa história.

Está semana recebi uma postagem que dizia: QUEM NASCEU PARA SER ÁGUIA NÃO SE ADAPTA A CONVIVER COM GALINHAS. 
Minha primeira reação foi concordar com essa afirmação  mas logo me lembrei de um  fato registrado na Bíblia que me levou a lançar um novo olhar sobre essa história.

Muito se fala sobre essas duas aves e sempre a galinha leva a pior. São sempre vistas como uma espécie desprezível ou de segunda classe  enquanto as águias são  vistas como corajosas pairando acima dos problemas, como se nada as atingisse.


Em Lc.13:34  o Senhor Jesus chora sobre Jerusalém e o motivo era que ele sempre quisera ajuntar aquele povo debaixo de suas asas como as galinhas protegem seus pintinhos mas eles o haviam rejeitado.

Um dos quadros mais lindos da natureza é ver uma ninhada de pintinhos acolhidos e protegidos debaixo das asas da galinha como se ali fosse o lugar mais seguro do mundo. Essas criaturas amorosas foram capazes de comover o próprio criador. 

Quanto às águias elas continuarão a ser elogiadas  pela sua bravura e coragem mas não vamos menosprezar as amorosas galinhas. O Senhor as admirava por elas serem exatamente como são. 

Eli-alone

Comentários

  1. Que sejamos cuidadosas com os nossos filhos assim como a galinha 🐔 é mas nunca esquecendo de que temos de voar alto até chegar ao céu dos Céus, com Jesus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas