Faca não é chave de fenda

Na minha condição de viúva (de marido vivo) tive que me adaptar a viver sozinha e me virar com alguns trabalhos que antes meu marido fazia pra mim.

Pois bem, uma das minhas panelas estava com o cabo meio solto e isso incomoda qualquer dona de casa não é verdade? Imediatamente peguei uma faca para apertar o parafuso.Quando me preparava para executar a operação, me veio à mente uma ilustração que ouvi, anos atras: faca não é chave de fenda.Imediatamente fui buscar minha caixinha de ferramentas e tomei a chave philips pois o parafuso era estrelado, exatamente como meu marido havia me ensinado e resolvi o problema.

Agora, eu  te pergunto: que dona de casa nunca usou uma faca para apertar um parafuso? É tão mais prático, a faca está ali mais perto, e mais, até funciona como um quebra galho. Mas quantas facas estão lá na gaveta, feridas, que você descartou?  Elas ficaram feias, machucadas e você não as usa mais na mesa do jantar, principalmente se tiver visitas.  Outra pergunta: você substituiria uma faca em sua mesa por uma chave de fendas? Claro que não. Chave de fendas foram criadas para apertar parafusos não para cortar bife. Elas se desgastam pelo uso do ofício. Fazem bem o que foram feitas para fazer.

O Apóstolo Paulo nos recomenda em Romanos 12 que, se você foi chamado para profetizar, faça-o na proporção da sua fé, se foi para servir, sirva, ensinar? então ensine, dar ânimo? faça-o, contribua  com generosidade, exerça liderança com zelo e mostre misericórdia com alegria.

Um ferramenta usada no lugar errado, certamente vai danificar todo o trabalho e, mesmo que funcione temporariamente, trará prejuízo ao Corpo. Você não está na congregação pra quebrar galho em qualquer ministério. Eu creio que unção é justamente isso: exercer o chamado que recebeu de Deus, com  dedicação e consciência.


Quer seja no louvor, no departamento infantil, serviço diaconal, ou qualquer outro ministério, somos ferramentas nas mãos do Senhor e como tal somos usados por Aquele que sempre saberá usá-las pois pois cresceu entre elas como carpinteiro.

Eli-alone 


Comentários

  1. Amém, é verdade somos igual ferramenta nas ! Santas mãos do Senhor eu já fui ferramenta em várias áreas agora estou na intercessão, peço sempre ao Senhor que me dê forças pra continuar nessa área que não é fácil! Mas muito importante para o Reino do Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas