A Cruz
Deus não existe, Ele é!
Tudo tem Origem, exceto O Criador da origem! (João:1)
A graça de Deus – Dar vida ao que estava morto, de forma gratuita e sem que haja contrapartida – não tem origem, pois é a própria natureza de Deus, que é eterno.
Semelhante a graça de Deus, a Cruz é algo que antecede a própria criação. Antecede homens e mulheres, animais e plantas, firmamento e até mesmo o universo, o espaço e o tempo.
Você pode pensar que a Cruz de Cristo é algo que passou existir apenas no glorioso episódio do calvário; não! A cruz não é um objeto. A cruz não é um ato. A cruz não é um símbolo.
A cruz é uma ideia (do grego "padrão") divina que consiste na comunhão com Deus, por meio da obediência absoluta e da confiança plena de que o plano dEle será invariavelmente concretizado.
Mas, qual o essencial plano de Deus?
Salva o mundo? Não!
Te dar uma vida prospera e cheia de “vitórias”? Não!
Levar os crentes para o Céu, pra morar com Ele? Não!
Derrotar satanás? Mil vezes não!!!!
O propósito de Deus, que antecede a criação, os anjos e tudo mais é: GLÓRÍFICAR O CORDEIRO! Jesus Cristo.
Sei que pode ser impactante, mas o foco do plano eterno de Deus não é o homem, nem os anjos, nem o universo e sim que Cristo Reine sobre tudo e todos na eternidade.
É aí que entendemos o conceito da CRUZ....
Filipenses 2:5,6 – “Seja o modo de pensar de vocês o mesmo de Cristo Jesus, que, apesar de ser Deus, não considerou que a sua igualdade com Deus era algo que deveria ser usado como vantagem; antes, esvaziou a si mesmo, assumindo a forma de servo, tornando‑se semelhante aos homens.”
Ele, Jesus, escolheu obedecer ao PAI, mesmo sabendo que sofreria e morreria.... Este é o princípio da CRUZ.
Cabe a nós sempre estarmos atentos ao comando do PAI, para obedecê-lo, semelhantemente à Cristo. Sabendo que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
Samuel Soares


Comentários
Postar um comentário