A escola da obediência
Da matrícula à colação de grau é obra exclusiva do Senhor. Nascemos rebeldes, filhos da ira e nunca houve, em nossa natureza, a menor intenção de OBEDECER.
Abraão era um idólatra, como todo ser humano que, em última análise,idolatra a si mesmo,(egolatria). Foi iniciativa de Deus tirá-lo de Ur e revelar- Se a ele.
Obediência tem sido o alvo da minha vida e, acreditem, havia uma rebelde morando em mim, juntamente com uma impostora travestida de religiosa.
Obediência tem sido a minha linha doutrinária desde o dia (abençoado dia) em que fui confrontada com a pergunta: que aspecto da personalidade de Jesus (enquanto homem), você gostaria que Deus forjasse em você? Pensei comigo mesma: mansidão, humildade que são excelentes virtudes mas, dentro de mim veio uma
voz silenciosa que gritou: peça obediência. OBEDIÊNCIA! É isso que eu quero. Não sabia em que estava me metendo. Deus ouviu e descidiu me atender. Ele mesmo me levou pela mão, à Escola da obediência. Confesso que tremi nas bases mas, confiando Nele,entrei. Não demorou muito Ele me deu uma ordem: sobe ao Moriá. Eu subi. Prepara o altar, pega o cutelo. Pronto. - Então veio o comando: mata! - Quem Senhor? - O seu queridinho que você tanto ama.- Quem? Não vejo nada nem ninguém. Então veio a resposta implacável: seu "Eu." Dessa vez um anjo não impediu o sacrifício e eu morri. Agora estava pronta para ser matriculada na escola da obediência.
Seguimos juntos, prova após prova, teste após teste, nunca sozinha mas sempre guiada e acompanhada do Seu Espírito .
Escrever esse texto é mais uma ordem e eu não fui desobediente. Um dia, em Cristo colarei grau, junto com todos os santos.
Eli-alone


Nem sempre é fácil obedecer, principalmente quando Deus nos manda sacrificar alguém! Tive que deixar minha filha com 7 anos viajar sozinha pro Rio Janeiro e ficar com o pai que não queria nada com Deus foi a experiência mais difícil da minha vida, mas eu deixei é ela teve oportunidade de ver a diferença de uma casa com Deus e uma casa sem nenhum. Compromisso com Deus!
ResponderExcluir