Qual a sua rota de fuga?
O salmista (no sl.11:1) nos presenteia com esta belíssima reflexão: " No Senhor me refugio, como podeis me dizer: foge para os montes como os pássaros? Muitos de nós, como David, ao nos depararmos com uma situação desconfortável ou difícil de aceitar, construímos ,rapidamente, em nossas mentes, rotas de fuga ou estratégias de como vamos enfrentar a situação.
David estava enfrentando a traição do próprio filho além do descrédito do seu povo. Possívelmente alguns estavam esperando a sua queda, enquanto diziam Deus não vai ajudá- lo mas em sua mente ele já havia construído a sua rota de fuga e ela não seria fugir para os montes. Este homem tinha em Deus o seu refúgio.
Quantas armadilhas emocionais nos esperam quando traçamos nossas rotas de fuga nas roupas de figueira da religiosidade, nos refúgios de mentira ,nos perfis falsos das redes sociais ou até mesmo nas drogas lícitas ou ilícitas.
Nem sempre estamos preparados para enfrentar nossos Golias cara a cara e precisamos sim buscar um refúgio. David tinha sua rota de fuga e ela não seria fugir para os montes como os pássaros.
Eli
Comentários
Postar um comentário